domingo, 25 de setembro de 2011

Espaço e Luz III

Oi!
Para melhor compreensão, irei organizar essa postagem em etapas.
1.         Na última aula tínhamos que trocar de caixa com o colega, para que o mesmo nos propusesse uma nova ideia. A colega Júlia, me propôs algumas mudanças, como: virar a caixa na horizontal, tapar a abertura lateral (antigo elevador) e colocar um pedestal no extremo da caixa no qual seria colocado um objeto, para , dessa forma, evidenciar o efeito cênico.
Antes

croqui

Depois




2.         Nas últimas duas semanas criei duas caixas, uma no formato horizontal, a qual não havia um enfoque principal, por esse motivo, resolvi ressaltar alguns dos seus efeitos cênicos, como a luz que passa entre o pilar e se projeta sobre a mesa, e a luz que atravessa a passarela e a escada.  A caixa no formato vertical tem um elemento cênico mais claro, o qual é representado pela escada localizada no primeiro pavimento da “construção”.









3.         Nesse último final de semana criei uma nova “maquete”, na qual quis colocar em evidência um quadro através de um “contorno” de luz. A parede na qual se encontra a obra é colocada mais afastada, a partir daí, se cria um vão, no qual a luz penetra.







  Essa última imagem é o efeito mais parecido que eu encontrei, no qual a parede está "contornada" pela luz, algo semelhante ao que ocorre com o quadro dentro da caixa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário